na região

Agricultores têm mais de R$ 100 mil de prejuízo por causa de temporal em Agudo

Janaína Wille

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Prefeitura de Agudo (Divulgação)

A prefeitura de Agudo irá decretar situação de emergência por causa dos prejuízos causados pelo temporal que atingiu o município na última sexta-feira. Na agricultura, as perdas estimadas passam dos R$ 100 mil.

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Durante as vistorias, a Defesa Civil constatou que as lavouras mais afetadas foram as de milho, com perdas de 80% a 100% da produção. A área de que sofreu os impactos do temporal é de aproximadamente 2 mil hectares, que equivale a 2,5 mil campos de futebol oficiais. Foram 40 famílias atingidas. Além das plantações, houve destelhamento de casas e galpões. O levantamento técnico foi apresentado ao prefeito Luís Henrique Kittel (PL).

VÍDEO: descarte irregular de lixo é problema comum e continua sem solução

O temporal temporal registrou queda de granizo e rajadas de vento entre 80 e 100km/h em localidades do interior como Linha Boêmia, Linha Leste Boêmia, Volta dos Kesseler e Novo São Paulo.

No próximos dias, moradores dessas localidade receberão doação de sementes de espécies forrageiras, para replantio das lavouras, e cestas básicas da prefeitura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Confira as vagas de emprego e de estágio em Santa Maria Anterior

Confira as vagas de emprego e de estágio em Santa Maria

Próximo

VÍDEO: descarte irregular de lixo é problema comum e continua sem solução

Geral